Um dos maiores eventos de tecnologia e networking da América Latina, a Campus Party já está com as datas marcadas para a realização de sua primeira edição no Recife: 26 a 30 de julho, no Centro de Convenções. A data foi informada no Twitter na última segunda-feira, pelo espanhol Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, e confirmada pela Fishy, parceira da Futura Networks na organização do encontro.
O caderno de Informática do Diario de Pernambuco desta quarta-feira antecipa algumas informações da programação, cujo lançamento oficial deve ocorrer nos próximos dias. Alguns dos destaques internacionais será a presença de Michael Comberiate, gerente de sistemas da Nasa. Ano passado, ele participou da 4ª edição da Campus, em São Paulo, e visitou Pernambuco a convite de professores da UPE. Desde então, alunos estão trabalhando no aperfeiçoamento do protótipo de um robô que será utilizado pela Nasa para explorar Marte. É provável que ele seja exibido ao público no Centro de Convenções.
A organização também negocia a vinda do professor uruguaio Frederico Andrade, da Universidade da República Oriental. Ele é um dos autores do projeto Butiá, que trabalha educação através da robótica e políticas inclusivas daquele país.
As instituições que fazem parte do polo de TI pernambucano não vão ficar de fora das atividades do evento. O Centro de Informática da UFPE vai apresentar os trabalhos de seu Ateliê de Projetos. A plataforma educacional Redu também deve ser abordada em uma palestra na Campus Party Recife.
Por Thiago Neres, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
via @anizio 😉