Campus Party Recife: 26 à 30 de julho

Um dos maiores eventos de tecnologia e networking da América Latina, a Campus Party já está com as datas marcadas para a realização de sua primeira edição no Recife: 26 a 30 de julho, no Centro de Convenções. A data foi informada no Twitter na última segunda-feira, pelo espanhol Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, e confirmada pela Fishy, parceira da Futura Networks na organização do encontro.

O caderno de Informática do Diario de Pernambuco desta quarta-feira antecipa algumas informações da programação, cujo lançamento oficial deve ocorrer nos próximos dias. Alguns dos destaques internacionais será a presença de Michael Comberiate, gerente de sistemas da Nasa. Ano passado, ele participou da 4ª edição da Campus, em São Paulo, e visitou Pernambuco a convite de professores da UPE. Desde então, alunos estão trabalhando no aperfeiçoamento do protótipo de um robô que será utilizado pela Nasa para explorar Marte. É provável que ele seja exibido ao público no Centro de Convenções.

A organização também negocia a vinda do professor uruguaio Frederico Andrade, da Universidade da República Oriental. Ele é um dos autores do projeto Butiá, que trabalha educação através da robótica e políticas inclusivas daquele país.

As instituições que fazem parte do polo de TI pernambucano não vão ficar de fora das atividades do evento. O Centro de Informática da UFPE vai apresentar os trabalhos de seu Ateliê de Projetos. A plataforma educacional Redu também deve ser abordada em uma palestra na Campus Party Recife.

Por Thiago Neres, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

via @anizio 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.