Partido Pirata oferece servidores a Nasa diante de crise do governo americano

A Nasa deveria estar celebrando o seu 55º aniversário nesta semana, mas foi obrigada a enviar avisos de licença, em vez de convites de aniversário, para quase todos os seus 18 mil funcionários por causa da paralisação do governo americano.

“Gostaríamos de oferecer servidores na nossa plataforma de hospedagem até o fim da crise”, declarou o Partido Pirata em um comunicado publicado em seu site nesta quinta-feira (3).

“Defendemos a privacidade na internet e, por isso, vocês não teriam que se preocupar com programas como o PRISM e outras atividades ilegais dos serviços secretos de países diversos. Seu tráfego, sua atividade e a atividade de seus usuários estarão seguros”, continua o comunicado.

Fundado em 2009, o Partido Pirata é um movimento público em plena atividade na Rússia, embora o Ministério da Justiça tenha se recusado a registrá-lo como um partido político sob alegação de que o nome “pirata” se refere a uma infração penal.

O partido reivindica representatividade com 5.000 candidatos em 48 regiões e, pelo menos, 30 mil seguidores no país inteiro. Os objetivos declarados do partido incluem a promoção de democracia on-line, liberdade de informação e proteção da privacidade.

fonte: Gazeta Russa

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.