Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu em Itajaí, Santa Catarina, a sétima edição da Aniventure.
O AniVenture é um evento multitemático que acontece desde 2007, promovendo diversas atrações interessantes e saudáveis de entretenimento para todas as idades, voltadas principalmente a jovens, fãs de cultura pop japonesa. Com áreas repletas com muita arte, cultura, informação e confraternização, o AniVenture é organizado pela N2 Studio, consolidou-se em sua 5ª (quinta) edição como o maior evento do gênero no estado de Santa Catarina, com nome e prestígio reconhecidos em todo o Brasil.
O nome AniVenture vem das palavras estrangeiras: “Anime” (animação japonesa) e ”Adventure” (aventura). O nome sugere aventuras com diversão no mundo da animação, que é a proposta do evento ao público. A temática principal do evento é baseada no clima medieval da fictícia Vila Anniventuriah, na qual se baseiam a decoração e principais atividades do evento, conferindo sensação acolhedora e familiar ao público.
O Nerdices esteve lá no segundo dia. Além de participar como palestrante – o tema era sobre os ataques à liberdade na internet – aproveitei e dei uma boa olhada em todos os locais e atividades do evento.
Com certeza o que mais chama atenção no evento são os cosplays. Muitos, dezenas, centenas de cosplayers circulando pelas dependências do Colégio Salesiano. Pela escolha do personagem dá pra arriscar a idade da pessoa hehehe
Confira esse vídeo com o desfile do pessoal que estava lá pra se divertir e competir:
Abaixo, a apresentação do Cosplay Grupos de Okita Souji e Kondo Isami do anime Hakuouki Shinsengumi Kitan no Aniventure 2013, que ficou em primeiro lugar:
Muito legal também esse cosplay de Lightning (Final Fantasy XIII-2), que ficou em 2º lugar no concurso individual de cosplay do AniVenture 2013:
O grupo Shyu Daiko, de Joinville, também marcou presença com belas apresentações.
Apresentação do grupo Shyu Daiko:
Outra coisa muito legal foi a presença do pessoal da UFSC que pesquisa sobre armas medievais. É a Academia SCAM (Sistema de Combates com Armas Medievais).
Os caras fabricam as armas, usando das mesmas tecnologias da época. Estavam lá demonstrando lutas com espadas e a utilização de arcos e flechas.
Destaque também para a área comercial do evento. Era possível encontrar de tudo! Camisetas, botons, chaveiros, jogos, mangás, animes, enfim, tudo pra fazer a alegria de nerds, otakus e otames.
Espero estar ano que vem de novo lá!
Ah, se quiser ver a apresentação que fiz, seguem os slides 😉