Encontrada possível “prova” de que aliens estejam nos monitorando

 

O satélite Epsilon 3, da agência espacial japonesa Jaxa, foi lançado dia 18 de janeiro. O evento atraiu milhares de curiosos na ilha de Kyushu, que, ansiosos para observarem o objeto, foram surpreendidos por um suposto óvni. Ele foi visto muito próximo ao satélite e motivou teóricos da conspiração a imaginarem: será que os alienígenas estão nos monitorando?

De acordo com o portal britânico Mirror , a hipótese surgiu durante o lançamento do satélite, que deverá monitorar a atmosfera da Terra. Assim, o canal do Youtube UFO Today , focado em assuntos extraterrestres, decidiu investigar o caso e a possibilidade de alienígenas estarem observando nossos avanços tecnológicos.

“Muitos podem dizer que isso é só um avião, mas aquela área era uma zona livre de aeronaves no momento do lançamento”, diz a descrição do vídeo. “Tudo foi perfeito, mas durante o processo, uma nave misteriosa e estranha foi filmada. Este óvni estava voando na mesma altitude do foguete”.

Nos comentários da publicação, alguns internautas não concordaram com a teoria criada. Um dos usuários, por exemplo, disse que, pelas luzes do suposto óvni, é possível perceber que o objeto “claramente foi feito por humanos”.

 

Sinais de rádio enviados por aliens?

Para além da hipótese de que os extraterrestres estejam monitorando nossas tecnologias, alguns pesquisadores levantaram, em janeiro, outras possibilidades. Um grupo de astrônomos publicou os resultados de uma investigação sobre as chamadas “rajadas rápidas de rádio”, sinais muito misteriosos, de lugares distantes do universo, que são estudados desde 2007.

A pesquisa sugere que, diferente do que se insinuava antes, aliens não sejam os responsáveis por enviá-las. Mas, alguns cientistas ainda acreditam que eles possam estar por trás das famosas rajadas . O grupo de astrônomos do projeto Breakthrough Listen, da Universidade da Califórnia, estudou o objeto FRB 121102, há três bilhões de anos-luz da Terra, e descobriu que ele é uma fonte destes sinais – e até agora, a única origem conhecida.

Como as transmissões se comportam de forma similar às produzidas em grandes buracos negros no centro de galáxias, os cientistas acreditam que as rajadas do FRB 121102 estejam sendo produzidas por uma estrela de nêutrons. Ou seja, pelo núcleo de uma estrela que já colapsou, que rotaciona em alta velocidade nas proximidades de um buraco negro.

Por mais que a hipótese citada seja a mais aceita, os pesquisadores também sugeriram que os raios podem ser “sinais de alta potência vindos de uma civilização avançada”. Para Vishal Gajjar, do projeto Breakthrough Listen e do Centro de Pesquisa SETI de Berkeley, é muito improvável que alienígenas estejam por trás das transmissões, mas o grupo “gostaria de testar várias hipóteses extraterrestres para a rajadas de rádio de curta duração em geral”.

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.