CIA tinha planos de formar um esquadrão estilo X-Men

Entre os agentes, alguns possuíam visão além do alcance; outros, capacidade de mover objetos sem tocá-los.

Na década de 1970, a Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, a CIA, chegou a estudar a possibilidade de utilizar poderes psíquicos no campo de batalha.

O  Projeto Stargate foi um empreendimento altamente secreto com pessoas que supostamente possuíam poderes extraordinários. Embora não houvesse manipulação genética em jogo, o objetivo final da agência era formar um esquadrão invencível, no melhor estilo X-Men.

Um dos primeiros experimentos consistia em pesquisar a chamada visão remota, ou seja, a capacidade de visualizar situações à distância por meio de poderes extrassensoriais.

Joseph McMoneagle, um dos colaboradores avaliados pelo projeto, estabeleceu-se como o visor remoto número um, por ser capaz de ver não só o presente, mas também o passado e o futuro. Ele conseguiu descobrir uma instalação nuclear chinesa, rastreou 52 cidadãos norte-americanos sequestrados no Irã e a localizou um submarino soviético, entre muitos outros feitos que lhe valeram a condecoração da Legião do Mérito.

Enquanto isso, Uri Geller se destacou por seus poderes telecinéticos, ou seja, a capacidade de mover objetos com a mente. Ele conseguia entortar colheres e uma tira metálica de 10 milímetros. Mas isso não foi tudo: Uri também demonstrou que, com sua mente, podia reduzir a espessura de uma placa de metal sem tocá-la.

Talvez o fato mais curioso do caso seja que, após encontrar os indivíduos com habilidades psíquicas extraordinárias, avaliá-los e selecioná-los, o esquadrão invencível da CIA foi dispensado pela própria agência, que no fim questionou sua legitimidade.


Fonte: Super Curioso

Imagem: Shutterstock

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.