Matteo Tafuri foi um médico e filósofo italiano nascido em 1492. Seus dotes como adivinhador lhe valeram tanto o reconhecimento dos poderosos da época como vários anos na prisão após ser acusado de feitiçaria. Ele é conhecido como o “Nostradamus italiano”.
Dentre suas profecias mais inquietantes está a que prevê que o mundo chegará ao fim quando a neve cobrir por dois dias consecutivos a região de Salento, no sul da Itália – e foi exatamente o que aconteceu: uma forte tempestade no começo do ano deixou a cidade debaixo de gelo. A região é um balneário e atrai milhares de turistas o ano todo por causa do clima quente.
O evento climático obrigou as autoridades a interditar ruas e escolas. Oito pessoas morreram por causa das baixas temperaturas. Alguns estudiosos da obra de Tafuri afirmam que se trata de um sinal inequívoco do fim dos tempos.
“Salento de palmeiras e clima temperado do sul, Salento de neve, mas nunca depois do aviso. Dois dias de neve, dois lampejos no céu. Eu sei que o mundo vai acabar, mas eu não desejo isso”, escreveu o profeta.
Fonte: Minuto Uno
Imagem: Shutterstock