Nesta semana, a Apple apresentou ao mundo um livro de US$ 300 (mais de R$ 1 mil pela cotação atual do dólar), que traz nada além de fotos de seus produtos, desde os mais antigos até os mais novos. Não pareceu ser um bom timing após a apresentação insossa do novo Macbook, sem várias entradas para periféricos essenciais, e do polêmico iPhone 7 que tem afastado uma parte do público pela falta de porta para fones.
De fato, o timing foi tão ruim que o Apple Book que o livro se tornou piada na TV americana. O programa Late Show, apresentado pelo humorista Stephen Colbert, dedicou um esquete de um minuto e meio a zombar do novo produto da empresa.
O vídeo está logo abaixo; se inglês não é o seu forte, não se preocupe, pois vamos traduzir as principais cutucadas logo a seguir.
O designer fictício Piers Björnborg diz que a Apple pegou a última e mais inovadora tecnologia do ano de 1440 (a prensa de Gutenberg) para levar tal invenção gloriosa aos seus fãs.
O livro tem a tecnologia TouchPage. Basta encostar o dedo no canto da página e deslizá-la para trocar de página.
“Nós também queríamos criar uma experiência completamente intuitiva, então as páginas do Apple Book são… sequenciais. O 60 é seguido pelo 61, que é seguido pelo 62, seguido pelo 63 e assim por diante”, diz desenvolvedor de produto Jerry Papagas-Anopolous, também fictício.
Além disso, o design revolucionário e moderno é perfeito para quando você vê uma aranha e precisa matá-la.
O vídeo conclui com uma mensagem poderosa: “Apple Book: o futuro da Apple. E você sabe que é o futuro, porque, bem… sem portas de fone de ouvido”.
Fonte: Olhar Digital