Relatório confirma avistamento de OVNIs por ex-senador dos EUA

O relatório sobre o avistamento de dois óvinis foi mantido em sigilo por 61 anos, de acordo com um jornal britânico.

Depois de ficar sigiloso por 61 anos, foi tornado público um relatório feito pelo senador sênior e ex-presidente do Comitê de Serviços Armados dos EUA Richard Brevard Russell, onde ele conta sobre o avistamento de dois objetos voadores não identificados.

Segundo a informação publicada em um jornal britânico, em 4 de outubro de 1955, Russell estava na região da ex-União Soviética, coletando dados sobre o terreno da Transcaucásia quando, da janela do trem em que viajava, observou a decolagem de dois objetos de formato circular, próximos aos trilhos.

O acontecimento foi testemunhado tanto pelo senador quanto por dois assistentes seus, que, ao chegarem à embaixada americana em Praga, avisaram a Força Aérea dos EUA e foram interrogados pela CIA.

A informação fornecida foi considerada “altamente confidencial” e mantida em segredo por todos esses anos. Sua relevância reside no fato de se tratar do primeiro relato oficial de um dos senadores mais influentes dos EUA, que declara ter sido testemunha do avistamento de óvnis.

Fonte: RT

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.