Os Templários chegaram à América antes de Colombo?

Um dos enigmas sobre os Cavaleiros Templários é em torno da história de uma fuga espetacular em que mais de uma dezena de embarcações foram utilizadas para escapar de uma perseguição do rei francês Filipe IV, em 1307. Os navios sumiram sem deixar rastros.

A grande pergunta que paira no ar até hoje é: qual foi o destino das embarcações? Teriam os Templários alcançado a América muito antes de Cristóvão Colombo?

A fuga do rei francês ocorreu em 13 de outubro de 1307, quando os Templários foram perseguidos e ameaçados por Filipe IV e seus soldados. Os navios partiram do porto de La Rochelle, na França, em direção ao Atlântico com a cruz vermelha da Ordem, sem deixar vestígios.

A especialista nesses monges guerreiros María Lara Martínez, autora do livro “Enclaves Templários”, afirma que é possível que os navios tenham chegado à América quase 200 anos antes de Colombo. Para defender sua teoria, ele explica: “a lenda diz que quando os conquistadores espanhóis chegaram à Península de Iucatã ouviram dizer que alguns homens brancos já haviam estado lá e que haviam entregado seu conhecimento aos nativos.

Outra hipótese afirma que, de acordo com o relato de religiosos que acompanharam Colombo, os nativos não se surpreenderam ao ver as cruzes dos guerreiros porque já as conheciam. Por fim, sabe-se também que os maias veneravam Kukulcán, um deus branco e barbado. “Uma constatação insólita porque essa cultura era formada por homens sem barba por genética e por adaptação ao seu ambiente”, segundo María Lara.

Contudo, antes que os navios dos Cavaleiros Templários tenham chegado à América, a autora destaca que é mais provável que tenham atingido Portugal, ou a Escócia, ou ainda a Sicília, no sul da Itália.

Fonte: ABC

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.