As 5 ilhas mais perigosas do mundo

 

Os apaixonados por viagens sabem muito que além de ter tempo e dinheiro para viajar para lugares distantes, também precisamos ter muitas outras coisas em mente. Por exemplo, se existe alguma doença que podemos contrair se vamos até algum lugar perigoso, se existe algum objeto de porte proibido no país, ou então as ameaças que estão por trás da beleza do nosso destino.

Em alguns casos, ninguém irá lhe avisar sobre certos perigos, mas nesse caso, antes de pisar nessas ilhas que você irá conhecer, é melhor pensar duas vezes.

 

1. Ilhas de Izu, Japão

 

Trata-se de um grupo de ilhas na faixa vulcânica do Fiji, que vai de norte a sul. É impossível ignorar o odor de enxofre que se faz presente em toda a região. As pessoas que viviam nos arredores tiveram de ser evacuadas no ano 2000 devido aos altos níveis de gás. Os que voltaram para Miyakejima, uma das ilhas, passaram a usar máscaras de proteção durante 24h.

 

2. Saba, Holanda

 

Essa ilha caribenha das Pequenas Antilhas pertece à Holanda. Se você deseja visitá-la, não faça isso durante a temporada de chuvas, já que o local serviu como palco para as maiores tormentas já registradas desde 1851. Cerca de 64 furacões severos atingiram a ilha até 2010.

 

3. Ilha de Gruinard, Escócia

 

Com 2km de comprimento por um de largura, esse é um dos lugares mais perigosos de todo o planeta. Ninguém até hoje se instalou nestas terras britânicas. O local costumava servir como campo de testes para a guerra biológica durante a Segunda Guerra Mundial. O lugar foi tão contaminado que por pelo menos 500 anos deverá permanecer desabitado.

 

4. Ilha Ramree Birmanie

 

Esta ilha é repleta de crocodilos de água salgado, o maior predador réptil do mundo. Eles são gigantes, e mesmo aqueles que podem ser considerados “pequenos” para espécie são capazes de matar um ser humano. Esses crocodilos não só são mortais, como são conhecidos por atacar todo aquele que entrar em seu habitat natural. Não por menos, no livro Guinness figura como o responsável por mais mortes em decorrência de ataques por crocodilos. Se isso já não for motivo o bastante para você ficar longe dessa ilha, ela também é repleta de escorpiões venenosos por todos os lados, e mosquitos que transmitem malária.

 

5. Ilha da Queimada Grande

 

Essa ilha brasileira não poderia ficar fora da lista. Localizada no litoral paulista, trata-se de uma ilha repleta de animais. Popularmente conhecida como ‘Ilha das Cobras’, é o habitat natural de milhares de cobras extremamente venenosas. O lugar é tão perigoso que a Marinha proibiu o acesso de civis à ilha. Estimativas dizem que existe de uma a cinco serpentes por metro quadrado na ilha.

 

Fonte: MistériosDoMundo

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.