7 pessoas que não foram tão boas como você pensa

Tradicionalmente, quando pensamos em pessoas que foram ‘boas’ em toda amplitude do termo, pensamos na em pessoas como a Madre Teresa de Calcutá e Gandhi.

No entanto, como qualquer ser humano, ninguém é perfeito e nem toda a mensagem que tentaram passar foi interpretada como deveria.

Veja aqui uma lista com 7 pessoas que não foram tão boas como você pensa.

 

7- Madre Teresa de Calcutá

 

Já que falamos nela, vamos começar com Madre Teresa de Calcutá que dizia que os doentes tinham que sofrer para assim ‘ficar mais próximo à Cristo’.

Também era conhecido o fato de que ela era rica e mesmo assim, no plano material, foi criticada por não ter ajudado tanto assim os mais pobres, sendo que este fazia parte da ‘Obra de Deus’.

 

6– Mahatma Gandhi

 

Gandhi já passou para o resto da história como um líder pacifista que inventou a ‘resistência sem violência’ perante as injustiças.

A realidade é que o abuso físico para com a sua mulher era frequente –fato que ele mesmo reconheceu-, e alguns o qualificarem como racista uma vez que era considerado “amigo” de Adolf Hitler.

 

5- Albert Einstein

 

Einstein, a quem tanto devemos hoje em dia, publicou vários trabalhos da sua primeira esposa, Mileva Marić, com o seu próprio nome, ganhando assim todo o crédito e pegando o impulso necessário para alcançar a fama.

O acordo de divórcio, mais tarde, incluía uma cláusula em que o cientista aceitava repassar todo o dinheiro ganho com um possível Prêmio Nobel. Em 1921, o prêmio veio e Mileva enriqueceu. Ao menos ela ficou com o dinheiro, certo?

 

4- John Lennon

 

Membro do grupo Beatles, é conhecido pela sua música ‘Imagine’, um hino pacifista pela sua grande mensagem de tolerância.

Tudo isto é bastante questionável sabendo que ele era abertamente homofóbico e, como foi provado no caso de sua esposa Yoko Ono, um agressor que batia nela.

 

3- Steve Jobs

 

Quem conhece a historia do visionário Steve Jobs sabe que ele era uma pessoa muito difícil de se lidar.

Ele fez invenções revolucionárias que mudaram o mundo, como o iPhone, que serviu para aproximar os smartphones ao público em massa. Pois isto tudo seria ainda mais impressionante se não fosse pelo fato de que Steve Jobs foi acusado de copiar ideias de hadware e software de outros concorrentes.

Ainda por cima, enganou ao que foi seu sócio na Apple, Steve Wozniak, ao desenvolver uma versão do jogo Pong. Jobs lhe disse que iriam dividir os lucros pela metade, mas na verdade ele ficou com mais dinheiro do que o combinado com seu sócio. Wozniak ficou sabendo disto ao ler a biografia de Jobs após a morte do mesmo.

 

2- Bob Marley

 

Foi considerado como o pioneiro no mundo da música, levando o reggae para além da Jamaica, e de ser um verdadeiro poeta. Na verdade, o que muitos não sabem é que Bob também foi acusado de agredir a sua mulher e de traí-la com frequência, até o ponto de ter vários filhos com outras mulheres.

 

1- Pablo Neruda

 

O poeta abandonou a sua única filha na Holanda, pois esta sofria hidrocefalia, falecendo assim aos oito anos. Também foi acusado de estuprar uma empregada em Sri Lanka quando trabalhava como embaixador neste pais. Naquele momento ninguém acreditava na empregada por ser pobre e este fato só foi reconhecido quando o poeta o narrou na sua autobiografia nomeada “Confesso que vivi”.

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.