TOP 5 melhores animes da década de 1990

Se há uma década que podemos afirmar que ajudou a popularizar a animação japonesa em qualquer canto do mundo, com certeza foi a década de 90.

Recheada de diversos títulos clássicos, os fãs mais nostálgicos e até mesmo aqueles que começaram a assistir animes recentemente sempre citam os títulos dessa época entre os mais importantes da história e de sua influência nesse mercado desde então.

Confira abaixo os cinco melhores animes da década de 1990, de acordo com o site ComicBook:

 

Rurouni Kenshin/Samurai X

Criado em 1994 por Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como ficou conhecido no ocidente) teve o seu mangá publicado na Weekly Shonen Jump antes que o título de época recebesse sua adaptação em anime. Ele foi produzido pelos estúdios Gallop e Deen, teve duração de 95 episódios e é um clássico até hoje.

A série retrata a jornada de um jovem chamado Kenshin Himura durante o início da Era Meiji no Japão. O samurai trabalhou anteriormente como assassino, mas mudou os rumos de sua vida e se tornou um pacifista. Kenshin deixa a guerra para trás e ganha novos amigos após encontrar Kaoru Kamiya em um dojo. Mas quando ele descobre um plano de dominação do Japão, ele precisa retornar ao mundo que vivia para evitar que isso aconteça.

 

Berserk

Se você gosta de fantasias com tom sombrio, Berserk é o anime ideal para você assistir. Publicado originalmente em 1989, a icônica história criada por Kentaro Miura foi adaptada em um anime muito popular, lançado em outubro de 1997. A série retrata diversos guerreiros enquanto vivem e morrem em um universo infernal. O protagonista Guts é um mercenário que gosta da sensação de guerra, e acaba se juntando a um grupo mercenário após falhar em derrotar seu líder, Griffith.

Apesar de a série ficar conhecida por sua visão agressiva da guerra e banhos de sangue, Berserk também explora temas como camaradagem e o bem contra o mal. Caso queria começar a assistir o anime, a recomendação é que você não faça isso enquanto come. É fácil ficar enjoado.

E para alegria dos fãs, Berserk ganhará uma nova série em anime. Leia aqui.

 

Dragon Ball Z

Tecnicamente falando, Dragon Ball Z fez sua estreia em 1989, só que a série contribuiu para que a animação japonesa se popularizasse no mundo todo a partir da década de 90 por conta de sua alta popularidade. Até mesmo o público casual é familiar com a história criada por Akira Toriyama.

Dragon Ball Z foi exibido no Japão até 1996 e contou com um total de 291 episódios. A série é uma espécie de sequência de Dragon Ball e explora a vida de Goku como adulto. Deixando para trás o misticismo original da série, Dragon Ball Z fez o seu nome por conta de suas sequências de lutas e seus poderosos guerreiros. Muitos reconhecem Dragon Ball Z como um marco e um dos títulos mais importantes de todos os tempos. Um clássico que entrou para a eternidade.

O anime recentemente ganhou uma nova sequela, que está em exibição desde Julho de 2015 no Japão, Dragon Ball Super.

 

Yu Yu Hakusho

Diversos shonens memoráveis fizeram sua estreia na TV na década de 90, e Yu Yu Hakusho é um dos títulos mais populares dessa época. A série sobrenatural de Yoshihiro Togashi foi adaptada em anime pelo Studio Pierrot em 1992, e contou com um total de 112 episódios até seu término, em 1994. A série teve a coragem de apresentar um protagonista que não era muito amável no início de sua jornada.

Yusuke Urameshi era apenas um delinquente de cabeça quente quando morreu após salvar uma criança de ser atropelada por um carro. Após Yusuke chegar ao outro mundo, ninguém sabe se ele pertence ao céu ou o inferno. Assim, ele ganha uma nova chance de viver e recebe o título de detetive paranormal.

 

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop não é apenas um dos melhores animes dos anos 90. Muitos críticos e fãs o consideram o melhor show apresentado nessa década. O western de ficção científica quebrou barreiras e esse clássico continua chocando fãs com as suas mensagens e pensamentos filosóficos.

A série, criada por Shinichiro Watanabe, segue o ex-gângster Spike Spiegel após ele decidir deixar a vida no crime organizado para trás. Spike se transforma em um caçador de recompensas e lidera a espaçonave Bebop, ao lado de seus amigos, a procura de trabalhos provisórios. Mas quando a antiga gangue de Spike começa a assombrar ele e seus amigos, ele precisa deixar sua atitude descontraída de lado para lidar com essa nova ameaça.

Inclusive, foi recentemente anunciado que o mangá/anime ganhará uma série em live-action.

 

Fonte: PortalOtakuComicbook

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.