Em 30 de abril de 1918, o capitão alemão Günther Krech e sua tripulação foram resgatados pelo navio britânico HMS Coreopsis, perto do litoral da Irlanda. Os alemães afirmavam que seu submarino, o UB-85, havia sido atacado por um monstro marinho com chifres e presas.
Segundo Krench, a enorme criatura subiu na embarcação até deixá-la fora de operação. Pouco depois do resgate, o submarino afundou e desapareceu desde então. A história foi classificada como segredo de guerra e esquecida, até que, no final do ano passado, uma equipe de engenheiros que fazia medições para o traçado de uma instalação elétrica encontrou os restos do submarino.
Innes McCartney, arqueólogo marinho da Bournemouth University, no Reino Unido, não acredita que a história do UB-85 deva ser levada muito a sério. Em uma entrevista dada a um meio de comunicação inglês ele afirmou que os verdadeiros monstros da Primeira Guerra Mundial foram os submarinos.
No entanto, na região onde o submarino alemão afundou, foram relatados vários avistamentos de uma estranha criatura marinha. Alguns até consideram o monstro como o primo de água salgada de Nessie, o estranho ser que habitaria as profundezas do Lago Ness, na Escócia.
Fonte: War History Online
Imagem: National Archives and Records Administration/Domínio público