Encontrado submarino afundado por “monstro marinho” na Primeira Guerra Mundial

Em 30 de abril de 1918, o capitão alemão Günther Krech e sua tripulação foram resgatados pelo navio britânico HMS Coreopsis, perto do litoral da Irlanda. Os alemães afirmavam que seu submarino, o UB-85, havia sido atacado por um monstro marinho com chifres e presas.
Segundo Krench, a enorme criatura subiu na embarcação até deixá-la fora de operação. Pouco depois do resgate, o submarino afundou e desapareceu desde então. A história foi classificada como segredo de guerra e esquecida, até que, no final do ano passado, uma equipe de engenheiros que fazia medições para o traçado de uma instalação elétrica encontrou os restos do submarino.
Innes McCartney, arqueólogo marinho da Bournemouth University, no Reino Unido, não acredita que a história do UB-85 deva ser levada muito a sério. Em uma entrevista dada a um meio de comunicação inglês ele afirmou que os verdadeiros monstros da Primeira Guerra Mundial foram os submarinos.

No entanto, na região onde o submarino alemão afundou, foram relatados vários avistamentos de uma estranha criatura marinha. Alguns até consideram o monstro como o primo de água salgada de Nessie, o estranho ser que habitaria as profundezas do Lago Ness, na Escócia.


Fonte: War History Online

Imagem: National Archives and Records Administration/Domínio público

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.