Até personagens famosos, como Cristóvão Colombo, deixaram relatos do que poderia ser entendido como avistamentos de naves extraterrestres: em seu diário de viagem, o navegante contou que, quando estava perto do Triângulo das Bermudas, o almirante da Santa Maria viu uma luz intermitente que se movia em direção ao horizonte.
Os soldados de Alexandre, o Grande, também afirmaram ter visto, em 329 a.C., durante uma batalha, o que chamaram de “escudos voadores incendiados”, que, com bolas de fogo, ajudaram-nos a derrubar as muralhas da cidade de Tiro – o que eles interpretaram como uma “ajuda divina”.
Imagens rupestres encontradas no interior de uma caverna do Vale Camonica, na Itália, parecem confirmar a teoria dos Antigos Astronautas com relação ao fato de que o homem sempre foi visitado por extraterrestres – embora muitas pessoas acreditem que a interpretação atual esteja distorcida quanto ao significado original da pintura.
Outro objeto antiquíssimo, o papiro Tulli, da XVIII dinastia egípcia, descreveu o que poderia ser um avistamento óvni: uma bola de fogo que apareceu nos céus e assustou tanto a população que seu faraó (Tutmés III) preparou os exércitos para um combate.
Fonte: Super Curioso
Imagens: Wipedia Commons