Óvnis na antiguidade: Cristóvão Colombo e Alexandre, o Grande também os viram?

Até personagens famosos, como Cristóvão Colombo, deixaram relatos do que poderia ser entendido como avistamentos de naves extraterrestres: em seu diário de viagem, o navegante contou que, quando estava perto do Triângulo das Bermudas, o almirante da Santa Maria viu uma luz intermitente que se movia em direção ao horizonte.

 

Os soldados de Alexandre, o Grande, também afirmaram ter visto, em 329 a.C., durante uma batalha, o que chamaram de “escudos voadores incendiados”, que, com bolas de fogo, ajudaram-nos a derrubar as muralhas da cidade de Tiro – o que eles interpretaram como uma “ajuda divina”.

Imagens rupestres encontradas no interior de uma caverna do Vale Camonica, na Itália, parecem confirmar a teoria dos Antigos Astronautas com relação ao fato de que o homem sempre foi visitado por extraterrestres – embora muitas pessoas acreditem que a interpretação atual esteja distorcida quanto ao significado original da pintura.

 

Outro objeto antiquíssimo, o papiro Tulli, da XVIII dinastia egípcia, descreveu o que poderia ser um avistamento óvni: uma bola de fogo que apareceu nos céus e assustou tanto a população que seu faraó (Tutmés III) preparou os exércitos para um combate.


Fonte: Super Curioso

Imagens: Wipedia Commons

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *