Em 2011 caçadores de tesouros encontraram uma anomalia submersa no Mar Báltico e relataram aos cientistas para uma investigação. Passados 5 anos, se mantém o mistério, com ninguém sendo capaz de identificar o que seria esta anomalia encontrada.
Para muitos, se trata de uma nave alienígena deitada no fundo deste mar. A nave lembra até mesmo a Millennium Falcon de Star Wars. A chamada “Anomalia do Mar Báltico”, foi descoberta por caçadores de tesouro suecos da Ocean X. Um submarino, liderado pelo capitão Peter Lindberg e co-pesquisador Dennis Asberg, usou um sonar de varredura lateral.
Mas a curiosidade dos entusiastas extra-terrestres foi despertada quando a tripulação revelou uma avaria na tecnologia que estava sendo utilizada em sua busca.
“Qualquer coisa elétrica, incluindo o telefone por satélite, parou de funcionar quando estávamos acima do objeto,” disse o mergulhador profissional Stefan Hogerborn, parte da equipe de Ocean X.
“E então quando nos afastamos cerca de 200 metros, nossos equipamentos voltaram a funcionar. Bastou retornar e nada funcionava.”
Com 91 metros de largura e oito metros de altura, o objeto de forma circular era suspeito de ser quase tudo, desde um navio russo afundado a uma nave alienígena.
E o mistério se aprofundou quando o geólogo Steve Weiner revelou em seus testes que não era uma formação geológica, mas uma estrutura criada a partir de “metais que a natureza não poderia ter reproduzido”.
Volker Bruchert, um professor adjunto de geologia na Universidade de Estocolmo, revelou: “Minha hipótese é que esse objeto, esta estrutura, foi formada durante a Idade do Gelo há muitos milhares de anos”.
Com a demora na identificação da anomalia, entusiastas do mundo todo aumentam suas certezas: a tecnologia é de outro planeta.