7 cultos bizarros e assustadores

Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais. Na prática cristã, o culto é o encontro do homem com Deus, que pode ser praticado individualmente ou de forma coletiva. O principal propósito de todos os que prestam o culto a Deus é adorá-lo, mas é também o momento em que os fieis buscam fortalecimento de sua fé e do compromisso com os ensinamentos.

Bom, o único problema desses cultos é que algumas pessoas o usam de uma forma errada, assim como já aconteceram em várias seitas na antiguidade, na história moderna também existem alguns casos de cultos bizarros. Já imaginou em um suicídio coletivo em função de um culto? Sim, isso aconteceu, e é apenas um item dessa nossa lista. Então, nerds, confiram agora a nossa matéria com os 7 dos mais aterrorizantes cultos da história moderna:

1 – Adolfo Constanzo e os sacrifícios humanos

No final dos anos 80, o carismático líder do cartel de drogas Adolfo Constanzo, de alguma forma conseguiu convencer seus homens de que ele tinha poderes mágicos, e que o sucesso de seu cartel estava ligado ao sacrifício humano. Seu culto realizava cerimônias ocultistas envolvendo grandes valores e até o final de 1987 matou pessoas para uso de sacrifício humano. 60 pessoas desapareceram no ano de 1989, no México. A polícia encontrou uma sepultura oculta onde foram encontrados 12 corpos, todos homens, executados de várias maneiras.

2 – Os Rippers

Robin Gecht, um ex-associado de John Wayne Gacy, formou esse culto perturbador. Os Rippers eram conhecidos na área de Chicago por sequestrar, mutilar mulheres e as usarem em rituais satânicos. Em um dos piores rituais feito pelos Rippers, eles cortavam os seios das mulheres, comia-os e depois se masturbavam nas feridas abertas. Leia também a nossa matéria com os 7 métodos antigos de feitiço e maldições realizados no passado.

3 – O clã de vampiros

Roderrick “Rod” Justin Ferrel foi o líder norte-americano de um culto vampírico adolescente de Kentucky, conhecido como “The Vampire Klan”. Rod declarou-se culpado pelo duplo assassinato do casal Wendorf, tornando-se o mais jovem condenado á pena de morte nos EUA. Sua pena, desde então, foi comutada para a de prisão perpétua, cumprida no New River West Correctional Institution, na Flórida. No dia 25 de novembro de 1996, Ruth Naoma Wendorf e Richard foram encontrados por sua filha Jeni Wendorf, espancados até a morte em sua casa em Eustis. Ferrell disse às pessoas que ele era um vampiro de 500 anos de idade chamado Vesago.

4 – A família Manson

Quando falamos de líderes de cultos assassinos, podemos afirma que Charles Manson é um dos mais cruéis de todos. Manson e seus seguidores eram obcecados por guerras raciais. Eles cometeram assassinatos de alto perfil contra celebridades, incluindo Sharon Tale, na esperança de culpar as pessoas negras por seus crimes. Bom, isso não deu certo para o Sr. Manson, e aos 80 anos de idade, felizmente ele permanece na cadeia.

5 – Ordem do Templo Solar

A Ordem do Templo Solar, também conhecido como Ordre du Temple Solaire (OTS), em francês, foi uma sociedade secreta baseada no mito moderno da existência contínua dos Cavaleiros Templários. A OTS foi iniciada por Joseph Di Mambro e Luc Jouret em 1984 em Genebra. Essa sociedade secreta acreditava que a segunda vinda de Jesus seria como uma espécie de “deus solar”. E por isso, eles eram obcecados pelo fogo, e decidiram que a única maneira de chegar a um novo plano espiritual seria matar as pessoas usando fogo. No total, 74 pessoas morreram.

6 – Heaven’s Gate (Portão para o céu)

Não se deixe enganar pelo seu “doce” logo dos anos 70. O fundador dessa seita, Marshall Applewhite, fez seus seguidores acreditarem em algum tipo de teoria UFO bíblica. Em certo ponto, ele os convenceu de que o OVNI estava vindo pegar suas almas, e que eles precisavam se matar para que o tal OVNI pudesse cumprir a missão. Quase 40 membros cometeram suicídio naquele dia.

7 – Culto de Fall River

Um cafetão chamado Carl Drew tinha algumas prostitutas que trabalhavam para ele, pensando que era filho do Satanás, ele as obrigava a participar cultos de sexo cada vez mais estranhos, em Fall River, Massachusetts. Eventualmente, Drew decidiu que seu pai demoníaco estava precisando de alguns sacrifícios humanos, e começou a matar as prostitutas cerimoniosamente. Ele acabou sendo capturado. Drew e seus amigos membros da seita estão atualmente presos.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.