A desconhecida lenda oriental sobre Jesus e seus descendentes japoneses

A aura de mistério sobre algumas passagens da história de Jesus Cristo não deixa de causar expectativas. Apesar de tudo o que se sabe por meio da Bíblia e da história oficial da Igreja Católica, existem 20 anos de sua vida que não são mencionados em nenhum texto sagrado.

Há uma lenda japonesa que surpreende todos aqueles que a descobrem: de acordo com o mito, na década de 30, um grupo de arqueólogos japoneses encontrou uma série de manuscritos, hoje conhecidos como os Documentos Takenouchi. Neles, diz-se que Jesus chegou ao Japão, mais precisamente ao porto de Amanohashidate, quando tinha 21 anos.

Indo mais longe, os documentos afirmam que Jesus não morreu crucificado e que, em vez disso, teria enganado a todos. Segundo a lenda japonesa, o homem na cruz teria sido um suposto irmão, chamado Isukiri. Enquanto isso, Jesus teria viajado ao Japão, onde se casou, teve três filhos e morreu aos 106 anos.

A lenda é tão celebrada pela população local de Shingo, onde supostamente viveu Jesus, que existe até um túmulo onde estariam seus restos, um museu e um Festival de Cristo. A família Sawaguchi, dona histórica do terreno onde está a sepultura, possui olhos claros e uma estatura superior à média do lugar, características que trazem suspeitas com relação ao passado mestiço dos japoneses e do Messias.

Causando mais incerteza, os Documentos Takenouchi foram apreendidos e incendiados durante a Segunda Guerra Mundial.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.