Uma sopa com mais de 2 mil anos é encontrada na China

O instituto arqueológico da província de Henan, no centro da China, informou recentemente a descoberta de uma vasilha na qual ainda é possível identificar os restos de uma sopa preparada há mais de 2 mil anos.

A sopa antiga foi encontrada no sítio arqueológico de Chengyang, próximo à cidade ade Xinyang. As ruínas do local pertencem ao reino Chu e correspondem ao Período dos Estados Combatentes (481-212 a.C.).

No interior da vasilha, conservam-se ressaibos de ossos de carne bovina e de outros ingredientes da cozinha tradicional chinesa. As fotos da descoberta, publicadas na rede social Weibo (uma espécie de Twitter chinês), causaram alvoroço entre os usuários.

Os responsáveis pela descoberta acreditam que as qualidades climatológicas particulares do local e a impenetrabilidade incrível da vasilha tornaram possível a conservação dos restos orgânicos.

fonte: Cronica

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.