Como eram e como foram construídas as maravilhas do mundo

Sem dúvida alguma, por mais que você não tenha visitado nenhum dos monumentos históricos que existem no mundo, você conhece e os reconhece muito facilmente.

Isso porque constantemente somos bombardeados de imagens, informações e referências a essas maravilhas arquitetônicas. Como elas já estão aqui há muito mais tempo que nós, é até difícil imaginar como era o mundo antes delas.

Selecionamos algumas fotos que mostram como eram estes monumentos no passado ou como foi o processo de construção destas obras. Dá uma olhada!

1- Pirâmide de Gizé no Egito

Quando construídas as Pirâmides eram cobertas com camadas reflexivas e brilhantes que eram produzidas com pedra calcária branca e polida. Com o tempo por outro lado, essa camada teria sido removida por saqueadores e também com a ajuda da ação do tempo.

2- Igreja da Sagrada Família na Espanha

A construção dessa igreja se iniciou no ano de 1882. Segundo os planos do arquiteto que a projetou, a estimativa de tempo que a obra levaria para ficar pronta seria de 3 a 4 séculos, visto as condições e técnicas de construção que eram utilizadas na época.

Atualmente com a tecnologia que temos, a estimativa é de que ela fique pronta até o ano de 2026, que é quase exatamente 100 anos após o falecimento de seu arquiteto original.

3- O coliseu na Itália

Esta famosa obra arquitetônica foi construída no século 1 d.C. Porém, infelizmente em meados do século 14, um forte terremoto atingiu Roma, e uma grande parte de sua estrutura veio a baixo.

Mesmo assim, podemos ainda hoje observar a sua genuinidade e exuberância.

4- O Partenon na Grécia

O Partenon é um importantíssimo monumento da antiguidade. Ele foi construído pelos gregos para servir de templo a deusa Athena.

Porém com o tempo esse local sofreu uma série de atentados, que com a soma dos danos do tempo fez com que este local se transformasse parcialmente em ruínas.

5- Opera House em Sydney

O Ópera House em Sydney é um edifício de espetáculos que também é conhecido como teatro de Sydney. A sua construção se iniciou no ano de 1959 e a sua inauguração só ocorreu 14 anos depois, em 1973.

6- Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor você provavelmente já conhece. Essa gigantesca obra, que tem exatos 30 metros de altura (sem contar os 8 do pedestal), foi construída em 1922 e só ficou pronta em 1931.

7- Ponte de Manhattan em New York

Sem dúvida alguma você se lembra dessa famosa ponte dos filmes americanos. A Ponte de Manhattan liga o distrito de mesmo nome ao distrito do Brooklyn. A sua inauguração ocorreu em 31 de Dezembro de 1909.

8- A estátua da liberdade em New York

A Estátua da Liberdade, foi projetada pelo escultor francês Fréderic Auguste Bartholdi, ela foi um presente dos franceses aos Estados Unidos. E ainda hoje é um dos símbolos mais fortes do país.

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *