Pela segunda vez o Nerdices participa da ComicCon, em São Paulo, para fazer a cobertura do maior evento geek/nerd/pop do Brasil. E na condição de imprensa 🙂 chiques, não é mesmo?
Este ano a Evelyn Grilli está lá conferindo tudo e nos trazendo suas impressões. Evelyn nos conta o que achou deste primeiro dia da ComicCon 2016 😀
O evento merecidamente leva a alcunha de épico esse ano, o espaço estava de fato com muitas atrações, absolutamente para todas as idades e amantes da cultura pop-geek. A sensação real é de ter de cavar espaço para se movimentar, e parece que pouco fugia disso.
As filas do lado de fora do evento eram de quatro horas para entrar, deixou bastante gente sem paciência, e parece que várias desistências e brigas até liberarem entrada sem credencial mesmo, muita gente pegou só no final do evento…
Apesar da paciência ter de necessariamente estar em dia, o evento em si aparentemente era bastante organizado: segurança, informações, pessoal de apoio, equipe médica, transporte, alimentação… Faltou um pouco de infra para quem precisava carregar eletrônicos, tomadas eram raras de se encontrar e os mini corners para carregar os equipamentos eletrônicos eram bastante concorridos e os cabos rompidos ou não funcionavam.
À parte, a delícia de já na entrada do “Anime Experience” avistar ao longe as armaduras douradas dos Cavaleiros do Zodíaco, infelizmente as filas… Mas vale, nem que seja uma foto tremida de emoção e muita gente na frente…
Os colecionáveis, pra quem estivesse disposto a pagar preços de Brasil, penso que estavam ok. É o preço que se vê com frequência. Nada que eu morra pra ter… mas constavam algumas peças bacanas.
No que diz respeito à interatividade, penso que um dos espaços mais bacanas era o circuito de Assassin’s Creed. Senti certa inveja de quem estava com toda essa energia de passar por um cenário meio “Parkour”.
A parte de games, destaco o espaço gamer Xbox, estava digno de se enfrentar fila 🙂
Diretamente de São Paulo, Evelyn Grilli, no primeiro dia da ComicCon 🙂