Qual a duração média de uma trepadinha?

De acordo com dados da pesquisa Mosaico 2.0, conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em entrevista ao Bem Estar, “Os brasileiros afirmam fazer em média 2,9 relações sexuais por semana. Mas, se pudessem, gostariam de ter 5,5 relações por semana.”

O levantamento ouviu 3 mil brasileiros de sete regiões metropolitanas como São Paulo, Distrito Federal, Porto Alegre, Salvador, Belém, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os entrevistados – 49% de mulheres e 51% de homens – tinham entre 18 e 70 anos, com média de 35,5 anos. Mas e a média da relação sexual das pessoas?

Medir a duração de um ato sexual não é algo simples para a ciência. O máximo que um estudo conseguiu chegar foi na análise do tempo de demora desde a penetração do pênis até o momento da ejaculação.

E o tempo passou e um novo estudo conseguiu passar essa marca. De acordo com uma pesquisa feita na Univerisdade de Urecht com dados de 500 casais heterossexuais de cinco países(Holanda, Reino Unidos, Estados Unidos, Espanha e Turquia) mostrou que as relações variavam bastante indo de 33 segundos a 44 minutos.

O estudo cronometrou a transa desde o momento da penetração até a hora da ejaculação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP (Universidade de São Paulo), Carmita Abdo, “tirar a média não resultaria em um número muito fidedigno por causa da grande variação, o mais sensato foi valorizar a mediana. Ou seja, aquele índice em que o maior número de casais concentrou as respostas – que foi 5,4 minutos”.

A especialista comenta que, com a idade, a mediana acabou decrescendo e que homens de 18 a 30 anos tiveram penetrações de 6,5 minutos com mais frequência. Já nos homens mais velhos, de 51 anos de idade, a mediana foi de 4,3 minutos.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.