Splix-io: um game das antigas repaginado ;)

Voltando aquelas nossas dicas marotas de joguinhos WEB, agora temos um que pode te fazer ter boas horas de diversão (ou te ajudar a atrasar seu TCC, seu trabalho, seus estudos rsrs). Splix.io reúne conceitos de jogos que já fizeram um barulho considerável nas internets e nos mobiles, como o Snake, ou como conhecido aqui no Brasil – jogo da cobrinha – junto com aquele agregador de amebas esquisitas, o Agar.io.

Os controles são super simples, lembrando mais uma vez o jogo da cobrinha, onde você controle a “cabeça” da linha com as setas do teclado e… apenas isso. Em Splix-io você controla uma linha e precisa conquistar a maior quantidade de área possível sem colidir consigo mesmo, ao passo que precisa tomar cuidado para que seus adversários não o destruam. Confesso que demorei umas 4 jogatinas para entender o conceito, mas depois que dominei as regras, ficou extremamente desafiador e divertido.

Assim como em Agar.io e em alguns outros jogos, você precisa dominar a maior área possível pintando os blocos da sua cor correspondente, porém, o game é multiplayer, portanto outros jogadores estão buscando o mesmo objetivo, inclusivo de dominar uma área que foi ocupada por você. Há duas maneiras de você morrer/perder – se você estiver vagando para conquistar mais espaço e seu adversário cortar a sua linha aberta, você morre e se, por alguma bobeira ou estupidez, você colidir consigo mesmo (lembra da cobrinha) você também vai pro beleléu.

Jogue o game clicando aqui

Uma coisa interessante é que você consegue jogar no mesmo server que um amigo, ou seja, agora a batalha ficou pessoal – é literalmente um tentando destruir o outro. Para que isso aconteça, você precisa adicionar uma hashtag na barra de endereço e certificar que seu amigo escolha esse mesmo server.

Veja o vídeo logo abaixo que demonstra como fazer:

Concluindo, a matemática é simples – conquiste mais áreas, derrote seus inimigos e passe momentos bacanas jogando Splix.io. Não é um jogo de alta complexidade, nem que prioriza o visual, mas sim um jogo ‘passatempo‘ bacana, no qual você precisa usar da estratégia e raciocínio lógico apurados. O jogo também tem versão para Android.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.