Vendedor de “Bosta em Lata” é eleito o melhor do Brasil pelo Mercado Livre

O Mercado Livre entregou o prêmio de “Melhor Vendedor do Brasil” a Leonardo Matos, que usou uma boa dose de criatividade – e coragem – para dar o nome de ‘Bosta em Lata’ à loja e o produto que criou. Leonardo comercializa adubo orgânico feito a partir de esterco bovino e, com a ajuda de especialistas da Embrapa, UNESP e outros profissionais, desenvolveu uma embalagem que estampa esse nome usual. A premiação ocorreu no dia 27 de julho passado.

De acordo com o empreendedor, os compradores do produto apreciam plantas e moram em lugares pequenos que precisam de adubo para as atividades. Matos vende a Bosta em Lata através de uma loja virtual e explica que o nome do produto surgiu após a bricadeira de amigos que diziam “ah, Léo, se deixar você vende até bosta em lata, hein”.

A premiação percorreu o Brasil desde maio deste ano, contabilizando mais de 11 mil quilômetros rodados. O projeto foi realizado pelo Mercado livre em parceria com o E-commerce Brasil e liderado pelos especialistas da área do varejo Fred Rocha e Mauro Rocha, e Leandro Branquinho, especialista em vendas.

O vencedor do projeto mora em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cidade que não estava na rota do projeto, mas chamou a atenção dos organizadores do prêmio justamente por causa do burburinho causado pelo trabalho desenvolvido por Matos.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.