Iraque tem robô assassino para combater Estado Islâmico

O uso de robôs militares não é novidade, mas essas máquinas podem se tornar aliadas na luta contra o Estado Islâmico. De acordo com o Baghdad Post, forças de segurança do Iraque estão preparando um exército de robôs para o combate. Um vídeo publicado pelo jornal mostra o Alrobot – que possui quatro câmeras, uma metralhadora automática e um lançador de foguetes de fabricação russa. A máquina pode ser operada por computador e rádio a até 1 km de distância.

A publicação explica que o robô foi criado por dois iraquianos, mas não informa seus nomes. “O robô blindado parece ser parte do arsenal militar iraquiana na ofensiva para libertar Mosul do Estado Islâmico”, conta Elliot Zweig, vice-diretor do Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio, ao assistir ao vídeo abaixo:

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.