O conflito entre a ciência e as diversas religiões é algo que perdura por séculos e que deverá assim prosseguir por muitos anos. Nós respeitamos o direito de todos seguirem – ou não – alguma religião. Alguns dos livros sagrados para estas religiões contém, além de seus ensinamentos, muitos relatos que nos mostram como era a vida naquele período histórico. Arqueólogos e historiadores têm comprovado que muitas destas histórias e fatos relatados podem ter ocorrido realmente. Confira nesse post cinco destes fatos que ocorreram ou podem realmente ter acontecido.
Cidadela da Primavera
A Bíblia descreve a cidade de Primavera em Samuel, quando a mesma é conquistada pelo rei Davi. É lá que Davi é consagrado rei. Essa é uma das histórias citadas pelas Escrituras que a ciência já confirmou, pois, ao que tudo indica, a cidade da Primavera realmente existe.
A cidade se encontra em um sítio arqueológico em Jerusalém. O local já vinha sido escavado há cerca de 20 anos. Os arqueólogos afirmam que a cidade descoberta foi construída para proteger as pessoas que precisavam ir à Fonte do Giom, beber água.
Parede do rei Salomão
Em 2010, após escavações comandadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, foi descoberto o que o Antigo Testamento denomina como “uma grande muralha, construída pelo Rei Salomão”. Conforme a descoberta, a muralha conta com uma estrutura de 70 metros de comprimento por 6 metros de altura e foi encontrada em Jerusalém.
Reservatório de Siloé
O livro de João, presente nas Escrituras, conta a existência do Reservatório de Siloé, local onde Jesus Cristo coletou água para curar os olhos de um cego. Embora todos achassem que o lugar não passava de um simbolismo bíblico, o reservatório realmente existe. Em 2005, encanadores encontraram uma reserva de água em Jerusalém, depois disso, arqueólogos assumiram as buscas e descobriram que de fato se tratava do chamado “Reservatório de Siloé”.
Pedra de Pôncio Pilatos
Em 1961, foram descobertas evidências físicas de que o personagem bíblico Pôncio Pilatos realmente existiu no passado. Algum tempo depois, foi encontrado um artefato – conhecido depois como a Pedra de Pôncio Pilatos – com escritas, que segundo arqueólogos, pertencem ao personagem das Escrituras. Durante uma escavação em um teatro construído por Herodes, em Cesareia, Israel, foi encontrada uma enorme pedra com a seguinte mensagem: “Pôncio Pilatos, prefeito da Judeia, a dedica.”
Arca de Noé
Um dos fatos mais chocantes a serem confirmados, a existência da Arca de Noé ainda provoca várias discussões. A partir disso, os cientistas conseguiram provar a viabilidade física de a arca ter realmente conseguido flutuar por águas turbulentas enquanto carregava os animais. Primeiramente, foram feitos cálculos a partir das instruções dadas na Bíblia sobre a construção da embarcação. A princípio, foi descoberto o possível tamanho da Arca, que teria cerca de 145 metros de comprimento por 24 metros de largura e 14 de altura. Depois, o peso, que de acordo com o material usado para a construção descrito nas Escrituras (madeira de gofer), daria o equivalente a 1,2 milhão de quilos.
Finalizando os estudos de probabilidades, os estudantes descobriram que a arca poderia carregar 51 milhões de quilos – o suficiente para carregar um casal de bichos de cada espécie – sem deixar que a embarcação afundasse.
como que animais tipicos do brasil e das américas, foram para jerusalém, para entrarem na arca??