Fotos impressionantes da cidade que emergiu do rio Nilo

Uma das exposições mais esperadas dos últimos tempos acontecerá em Londres, quando serão exibidos mais de 200 objetos achados em incrível estado de conservação, emergidos das profundidades do Nilo.

Por volta do ano 2000, o arqueólogo subaquático Franck Goddio encontrou os restos de uma “Atlântida egípcia” nas profundezes do lendário rio Nilo. São as cidades de Thonis-Heracleion e Canopo, submersas há mais de mil anos no mediterrâneo.

Segundo os especialistas, os objetos encontrados mudarão nossa compreensão sobre as histórias grega e egípcia. São mais de 200 itens muito bem conservados, entre os quais está uma estátua de granito de cinco metros e meio de altura, correspondente ao deus egípcio Hapi, e uma estátua da deusa grega Isis, datada de 1.200 anos de idade.

No entanto, o arqueólogo acredita que, até o momento, foram descobertos apenas 5% dos objetos enterrados debaixo do rio. “As cidades submersas são tão grandes que fazem Pompeia parecer pequena”, afirmou Goddio.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.