Apesar da rápida adoção do novo sistema operacional móvel da Apple (12% em 24 horas), alguns usuários relatam que seus iPhones e iPads antigos deixaram de funcionar durante a tentativa de instalação do iOS 9, liberado na quarta-feira.
A consumidora americana Zorry Coates relatou, no Twitter, que foi até a loja da Apple para tentar solucionar a questão; a empresa, segundo ela, a orientou a reiniciar o celular, perdendo todos os dados não salvos, ou esperar uma atualização para o bug. “Eles disseram que estavam cientes do problema e seus engenheiros estavam trabalhando nisso, mas que não podiam me dizer quando – ou como – eu teria uma solução”, afirmou Zorry.
Outra usuária da Apple, a estudante australiana Pip Cordi também reclamou do problema. “Eu tenho um monte de aplicativos que uso para a escola, coisas como aplicativos de línguas e dicionários e que são muito importantes para meus estudos. Isso é mais do que a inconveniência de não poder usar seu telefone por um dia”, conta.
Problemas com a instalação
Backup
Para evitar problemas como esse, é importante sempre manter os dados do celular salvos em um backup. Caso aconteça algum problema, o usuário consegue recuperar as informações.
Via BusinessItnsider