O estudante Jackson Gordon, da Universidade da Filadélfia, construiu uma batroupa que vai muito, mas muito além de ter apenas a estética do homem morcego. É uma verdadeira armadura, capaz de suportar golpes de facas, machadinhas, bastões de beisebol, socos, pontapés – ele garante que já testou com tudo isso.
Gordon, que estuda desenho industrial, diz que sempre foi interessado em hands-on, do-it-yourself, projetos como sabres de luz artesanais ou armas Nerf modificados.
“Quando cheguei a esta faculdade, eu ficava no meu quarto durante todo o dia”, diz Gordon. “Eu fazia minhas tarefas da faculdade em uma hora, e então eu não tinha mais nada pra fazer o resto do dia. Então, pensei, vou fazer o que sempre faço – vou começar um projeto”
Ele já tinha feito uma roupa do Batman, mas a preocupação foi apenas estética. Dessa vez, resolveu fazer uma que, além da estética, fosse realmente funcional. Tinha que ser resistente mas, ao mesmo tempo, não prejudicar seus movimentos – afinal, Gordon é faixa-preta de Kung Fu.
Após uma campanha de financiamento colaborativo no KickStarter, onde conseguiu US$ 1255,00, ele começou a construir sua batroupa. O objetivo era que ela estivesse pronta até um evento de cosplay que ele queria participar, em fevereiro.
O capacete foi a peça mais difícil de fazer, e também a mais cara. Mas ficou muito bom! Pesa 3 quilos!
Todo o traje pesa 25 quilos. Gordon diz que, usando, não se sente o peso, pois ele é todo distribuído. E não prejudica os movimentos, que era a preocupação principal do estudante.
E você, o que achou? Eu achei que ficou demais! Queria um pra mim :/