Na verdade, e para sermos cientificamente rigorosos, trata-se de uma nova Grumpy Cat. Isto porque tal como Tardar Sauce, a Grumpy original, também Sauerkraut, a nova felina rabugenta, é uma fêmea.
O nome não podia ser mais apropriado: Sauerkraut é aquilo que em português se chama “chucrute”, o famoso acompanhamento alemão à base de repolho fermentado, que se distingue pelo seu sabor particularmente ácido.
No entanto, a confiar na descrição no seu site oficial, Sauerkraut é bastante dócil, apesar da carinha não muito simpática. Foi resgatada de um abrigo em Oklahoma, nos Estados Unidos, e as suas fotos faziam tanto sucesso na página de Facebook da dona, que esta decidiu criar-lhe um perfil próprio, e a seguir juntou-lhe outro no Instagram. E é nesta última rede que a gata tem feito sucesso e juntado seguidores, que já são mais de 30 mil.
Os adeptos mais fiéis de Sauerkrat podem ainda acompanhar seu dia-a-dia através de uma câmera instalada no quarto da gata.
Esta nova webcelebridade de bigodes ainda está longe de acumular a fortuna de Tardar Sauce, a Grumpy Cat original, uma gata anã com uma malformação no maxilar que se tornou conhecida por causa do vídeo abaixo. Ainda assim, apresenta-se como uma sucessora à altura. Sempre de beicinho 🙂