Samsung Z: o primeiro smartphone com Tizen

Mesmo lançando uma alta quantidade de smartphones com Android, a Samsung ainda não desistiu da plataforma Tizen, que pretende ser uma ameaça ao domínio da Google. Foram anos de expectativa, mas parece que agora vai: a fabricante sul-coreana apresentou oficialmente o Samsung Z, primeiro celular da indústria com o sistema operacional.

Segundo a Samsung, o sistema operacional é rápido e poderoso, enquanto o aparelho é destinado para “quem quer uma experiência de usuário diferenciada e um smartphone eficiente e leve”. O sistema operacional terá gerenciamento avançado de memória e uma das inicializações mais rápidas do mercado. Há suporte completo para gráficos 2D e 3D, além de renderização otimizada para navegação na internet e maior fluidez no rolamento entre telas.

Há uma função chamada Ultra Power Saving Mode que permite que o aparelho funcione para ligações de emergência até em níveis mínimo de bateria. O sensor biométrico para registrar impressões digitais também está confirmado.

Especificações técnicas do Samsung Z:

Tela: 4,8″ HD Super AMOLED (resolução 1280×720)
Processador: quad-core 2,3 GHz
Sistema operacional: Tizen 2.2.1
Câmera: 8 MP (traseira) e 2,1 MP (frontal)
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento interno: 16 GB (suporta cartão microSD até de 64 GB)
Bateria: 2.600 mAh
Conectividade: WiFI 802.11 a/b/g/n, GPS, Bluetooth, USB 2.0, NFC
Medidas: 13,8 x 6,98 x 0,85 cm
Peso: 136 g

O Samsung Z será disponibilizado nas cores preta e dourada a partir de setembro deste ano. Inicialmente, a venda será na Rússia e outros mercados podem receber o aparelho em seguida.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.