Jornal russo divulga alguns dos planos secretos do Pentágono

O jornal russo Slon divulgou uma lista dos planos secretos mais impressionantes que a DARPA, a Agência de Pesquisas Avançadas do Pentágono, desenvolverá nos próximos anos em função das ameaças de conflitos armados contra os interesses norte-americanos.

Intercâmbio entre o cérebro e os computadores

Este programa tem como objetivo ensinar os supercomputadores a conversar com especialistas humanos a fim de ampliar seus conhecimentos formando especialistas informáticos sobre-humanos.

Biomédica

Um dos projetos está voltado para a área biomédica e a utilização de substâncias hemostáticas que aceleram a coagulação do sangue, permitindo estancar rapidamente hemorragias que ocorram em campos de batalha.

Exoesqueletos

A roupa militar Warrior Web é um tipo de exoesqueleto que permite o transporte de munição dentro do uniforme. Ela pode prevenir lesões e aumentar a capacidade motora dos soldados, aguentando o peso das articulações e reduzindo o gasto de energia nos movimentos.

Laser aéreo

Os chamados raios da morte são lasers de alta potência que poderão ser montados em aviões de combate para detectar o lançamento de mísseis antiaéreos e destruí-los, antes que alcancem seu destino final.

Processadores que se autodestroem

O projeto Vanishing Programmable Resources desenvolve chips e circuitos eletrônicos com capacidade de autodestruição, protegendo todo tipo de informação confidencial.

Jogos online

A nova ideia se baseia em utilizar usuários de jogos online para ajudar a resolver quebra-cabeças de informática e problemas de complexos de segurança. Porque muitas cabeças pensam melhor do que algumas…

Em breve estaremos realizando posts com mais detalhes sobre cada um destes projetos.


Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.