Tenha sua carteira de Bitcoin integrada ao Chrome com KryptoKit

Há inúmeras opções para se criar e ter uma carteira (wallet) para guardar seus bitcoins. Além da carteira nativa, há as opções de carteiras online, como o Blockchain e CoinPunk, há as carteiras das exchanges e há também o KryptoKit, uma extensão para o Google Chrome, que iremos analisar agora.

O KryptoKit é baseado na encriptação GPG e além de ser uma carteira, ele tem outros recusos, como por exemplo enviar mensagens para outras pessoas também com segurança, usando a criptografia.

O processo de instalação é fácil, como o de qualquer extensão do Chrome. Após fazer o download aqui, você inicia a instalação. Não é necessário criar nenhum usuário e tampouco requer senhas.

O seu endereço de Bitcoin é gerado a partir da movimentação do mouse. Todas as informações ficam armazenadas de forma criptografada no seu computador. Nada é enviado para nenhum servidor.

Para receber os bitcoins, basta informar o seu endereço e o mais legal: para realizar pagamentos, não é necessário realizar leitura de QR Code ou ficar copiando e colando endereços. A extensão localiza e extrai na página onde você estiver o endereço automaticamente.

Veja no vídeo abaixo como o sistema funciona. Neste vídeo, é mostrada uma compra feita no Zinga (desenvolvedora de games que aceita Bitcoin):

Se você desejar, obviamente pode configurar também uma senha para usar a extensão. Se o seu computador não é usado apenas por você, considere usar.

A extensão também exibe gráfico com a cotação diária e mensal do Bitcoin. Infelizmente este gráfico mensal não está muito animador rsrs

 

Também é possível enviar mensagens criptografadas usando o KryptoKit

 

A extensão conta também com um diretório que lista sites que aceitam Bitcoin como forma de pagamento

Eu achei o KryptoKit muito interessante e estou usando ele para receber alguns bitcoins. Acho que vale à pena você testar mais essa opção. Deixe sua opinião nos comentários 😉

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.