Conheça Nevermind: quanto mais medo, mais difícil o jogo

Imagine um jogo de terror e suspense em que, na medida em que você vai ficando mais assustado, ele vai se tornando mais difícil?

Essa é a ideia de Nevermind, um jogo que já está em avançada fase de desenvolvimento e que busca recursos, via crowdfunding no KickStarter para se tornar realidade.

O projeto surgiu como uma tese defendida por Erin Reynolds, na Universidade do Sul da Califórnia e fez parte da seleção oficial do festival IndieCade, em 2012. Erin Reynolds é a gata que está por trás do jogo, sendo a responsável pela direção de criação e arte de Nevermind.

O game possui um dispositivo de estimulação elétrica, usado na medicina para identificar áreas sensíveis e tratar algumas dores. “O jogo sabe quando você fica com medo e quando você fica estressado”, explica Erin. “Você precisa aprender a se acalmar para tornar o jogo mais fácil.”

Os objetivos do jogo são bem audaciosos – ainda bem! Os desenvolvedores planejam além da versão para PC, versão para Mac e o jogo já foi pré-aprovado pela Valve para ser lançado na Steam!

Também estão nos planos utilizar os óculos Rift e também uma versão para XBox One.

A atual versão demo do jogo utiliza um cinto da Garmin (aquela dos GPSs) para detectar os batimentos cardíacos e estímulos nervosos. Mas além deste dispositivo, o jogo irá utilizar outras formas de identificar e responder às reações do jogador, como a movimentação do jogador diante da câmera, seja ela do PC ou do Kinect.

O objetivo é lançar o jogo até junho de 2015. Quer ajudar? Clique aqui e acesse o projeto no KickStarter.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.