Imagine um jogo de terror e suspense em que, na medida em que você vai ficando mais assustado, ele vai se tornando mais difícil?
Essa é a ideia de Nevermind, um jogo que já está em avançada fase de desenvolvimento e que busca recursos, via crowdfunding no KickStarter para se tornar realidade.
O projeto surgiu como uma tese defendida por Erin Reynolds, na Universidade do Sul da Califórnia e fez parte da seleção oficial do festival IndieCade, em 2012. Erin Reynolds é a gata que está por trás do jogo, sendo a responsável pela direção de criação e arte de Nevermind.
O game possui um dispositivo de estimulação elétrica, usado na medicina para identificar áreas sensíveis e tratar algumas dores. “O jogo sabe quando você fica com medo e quando você fica estressado”, explica Erin. “Você precisa aprender a se acalmar para tornar o jogo mais fácil.”
Os objetivos do jogo são bem audaciosos – ainda bem! Os desenvolvedores planejam além da versão para PC, versão para Mac e o jogo já foi pré-aprovado pela Valve para ser lançado na Steam!
Também estão nos planos utilizar os óculos Rift e também uma versão para XBox One.
A atual versão demo do jogo utiliza um cinto da Garmin (aquela dos GPSs) para detectar os batimentos cardíacos e estímulos nervosos. Mas além deste dispositivo, o jogo irá utilizar outras formas de identificar e responder às reações do jogador, como a movimentação do jogador diante da câmera, seja ela do PC ou do Kinect.
O objetivo é lançar o jogo até junho de 2015. Quer ajudar? Clique aqui e acesse o projeto no KickStarter.