Mais uma Campus Party chega ao fim. É a sétima em São Paulo. Muito se falou sobre o novo foco do evento no empreendedorismo, sobre a área Startup&Makers, sobre as novidades anunciadas na feira, sobre as discussões levantadas nos palcos, nas batalhas de robôs, etc.
Segundo os números divulgados pela Telefónica ao Startupi, essa foi a maior edição da feira no Brasil. Com mais de 8 mil campuseiros e 500 horaas de evento, os números são realmente surpreendentes. Veja:
Números gerais Campus Party Brasil 2014
– 8 mil campuseiros
– 5 mil barracas
– 160 mil pessoas na área Open Campus
– 700 palestrantes
– 500 horas de conteúdo à uma pessoa levaria 3 meses para conseguir assistir todo esse conteúdo
– 18 KWA de energia consumida durante o evento
– 180 chuveiros
– 7 geradores
Evolução de público ao longo das edições
– Campus Party Brasil 1 (3.300)
– Campus Party Brasil 2 (6.655)
– Campus Party Brasil 3 (6.655)
– Campus Party Brasil 4 (6.800)
– Campus Party Brasil 5 (7.500)
– Campus Party Brasil 6 (7.631)
– Campus Party Brasil 7 (8.000)
Recorte etário:
– 74% tem entre 18 e 29 anos
Recorte por sexo:
– 25% são mulheres
Procedência dos campuseiros:
– Mais de 60 caravanas
– Vindos de 17 além do Brasil: Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, Equador, México, EUA, Grécia, Venezuela, Irlanda, Portugal, Turquia, Suécia, Rússia, Eslovênia, Áustria e Argentina.
fonte: StartUp