Bíblia de 1500 anos preocupa Vaticano

Uma Bíblia com mais de 1500 anos foi descoberta na Turquia e causa alguma preocupação no Vaticano. Isto porque este exemplar da Bíblia contém o Evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e que descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

O livro teria sido descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo na cidade de Ankara. O livro, feito em couro tratado e escrito num dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, mantém as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original.




Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus não foi crucificado e que não era o Filho de Deus, mas um profeta, chamando inclusive Paulo de “enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta deste livro e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, alguns já encontrados e conhecidos como Evangelhos do Mar Morto.

fonte: Portugal Mundial

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 3 Comments

  1. Ih…. Atestar a autenticidade dessa Bíblia é mexer fundo com a atual Igreja Católica….. Muita gente não vai gostar…

  2. Provavelmente fake (a imagem, pelo menos). Não se prende uma página de 1.500 anos com clipes. Fala sério. Os pesquisadores precisam até usar máscaras para manusear os Manuscritos do Mar Morto, qualquer texto antigo assim não é tratado desta forma. Absurda a imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.