O fenômeno Playstation 3

Um dos consoles mais famosos do mundo, o Playstation 3 – ou como é chamado mais intimamente, PS3 – teve seu primeiro lançamento no Japão, em 2006. Nesse dia de lançamento o console obteve a marca de 81.639 unidades vendidas em menos de 24 horas. Veja as razões pelas quais ele é considerado o favorito dos gamers.

O sistema PS3 oferece todas as opções e funcionalidades para que sua experiência nos jogos aumente. Possui atualmente três versões, a tradicional, a slim e a super slim, sendo que as versões slim são muito mais práticas para transportar. Com suporte para Bluetooth, também possui suporte para conexão Wireless.

PS3 250 GB Slim
PS3 250 GB Slim + The Last of Us

A Sony manteve o modelo de seus controles desde sua primeira versão, porém acrescentou detalhes internos notáveis, como sensores de pressão que ajudam a melhorar a experiência do jogador.

E chegamos ao assunto mais interessante para nós: os jogos! O PS3 começa surpreendendo com sua galeria de troféus para o jogador exibir suas conquistas aos seus adversários. São três troféus, na sequência: bronze, prata e ouro. Por fim, o jogador que conquistar todos ainda pode levar o troféu de platina. O sistema do Playstation 3 combina as experiências do jogador determinando sua premiação. E você também pode saber contra quem está jogando, verificando a galeria de troféus do seu adversário. Entre a lista de jogos exclusivos do console estão os mais populares: God of War III, Grand Turismo 5, The Last of Us, entre outros.

PS3 250 GB Slim + GTA V
PS3 250 GB Slim + PES 2014

Sucesso também são os acessórios de movimento, que permitem jogar com muito mais realismo, desde pistolas para jogos de tiro ao popular OS Move destinado aos jogos musicais interativos. E nesses controles Playstation Move, há uma câmera acoplada para auxiliar na jogabilidade e detecção dos movimentos, que também funcionará como Webcam pessoal, transformando seus movimentos intuitivos para a tela, proporcionando muito mais ação. E claro, os jogos de movimento: Uncharted, Sorcery, LittleBigPlanet etc.

O PS3 dispõe ainda de funções para suas fotos! Você pode criar biblioteca para as fotos digitais, fazer apresentações pelo Playstation Eye e personalizar a tela do console com sua foto preferida. E o fenômeno da Sony chegou a marca de 77 milhões de vendas no início desse ano, um milhão a mais que seu concorrente Xbox 360.

Este post é um oferecimento do Magazine Luiza ao Nerdices

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.