Possível vida alienígena é encontrada na estratosfera da Terra

Cientistas britânicos acreditam ter encontrado evidência de vida alienígena, após enviarem um balão a 27 km para dentro da estratosfera, e capturarem pequenos organismos biológicos, os quais eles dizem só podem ter vindo do espaço.

O grupo, chefiado pelo astrobiólogo Professor Chandra Wickramasinghe, alega que as ‘sementes da vida’ têm sido transportadas entre planetas através dos meteoros.

Professor Wickramasinghe, de 74 anos de idade, e sua equipe da Universidade de Sheffield, enviaram uma balão especialmente projetado para o topo da atmosfera sobre Chester, durante o período da chuva anual de meteoros Perseid.

O balão estava carregando lâminas estéreis de microscópios, as quais foram somente expostas à atmosfera quando o balão alcançou a altitude máxima de 27km.

Quando o balão caiu ao solo, os cientistas descobriram algas aquáticas microscópicas nas lâminas – as quais eles dizem só podem ser formas de vida alienígena.

Suas descobertas foram publicadas em um documento durante a conferência Instruments, Methods, and Missions for Astrobiology em San Diego, EUA, no mês passado.
O Professor disse: “Entidades biológicas desta natureza têm anteriormente sido relatadas de ocorrer na estratosfera. As entidades variavam desde uma colônia presumível de bactéricas ultra-pequenas, até dois organismos individuais anormais – parte de diatomáceas e uma massa de partículas entrelaçadas de 200 microns, com filamentos biológicos e biofilme“.

Ele disse que estas descobertas são evidências da teoria da ‘panspermia cometária’, a qual declara que as ‘sementes da vida’ existem por todo o universo e viajam através do espaço de um planeta para outro.
Céticos acreditam que as ‘entidades biológicas’ na estratosfera possam ter sido carregadas para cima a partir do solo terrestre e não vindas do espaço.

Mas o Professor Wickramasinghe diz: “As entidades biológicas encontradas são partículas com massa e tamanho relativamente grandes. Através de nossa compreensão atual dos meios pelos quais tais partículas podem ser transferidas da Terra para a estratosfera, elas não poderiam – na ausência de uma erupção vulcânica violenta ocorrida há um dia do evento da coleta – fazer tal jornada. Se não houver um mecanismo pelo qual estas entidades biológicas possam ter sido elevadas da Terra para a estratosfera, então elas devem ter vindo de cima da estratosfera e entrado na Terra“.

O matemático, astrônomo e astrobiólogo britânico, nascido em Sri Lanka, é um dos principais proponentes da teoria da panspermia cometária.
Panspermia, em grego, significa ‘sementes por toda a parte’.

A teoria da panspermia declara que as sementes da vida podem ser espalhadas através do espaço, de um local para outro, e que a vida na Terra pode ter sido originada através deste processo.

Rochas expulsas de outras superfícies planetárias através de erupções vulcânicas, ou até mesmo da colisão de outros meteoros com um planeta, serviriam de ‘veículos de transporte’ do material biológico entre planetas.

fonte: Daily Mail

Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!


Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

  1. Antes de mais nada, o “artista” aí sequnciou o genoma dos tais “alienígenas’ e os comparou com formas de vida terrestres????

    Seria bem difícil uma forma de vida, como as que conhecemos, que tem por base o carbono, sobreviverem aos rigores do espaço, tais como radiação, extremos de temperatura, e anos de suspensão de animação. Tá, os tardígrados aguentam a exposição ao espaço, mas por bem pouco tempo.

    Agora, se vieram dentro dos meteoritos (meteoro que chegou a superfície terrestre) como entraram lá??? E como saíram, se as rochas ficam fundidas em decorrencia das altas temperaturas resultantes do atrito com a atmosfera terrestre???

  2. ATENÇÃO!! EXISTE UMA CIVILIZAÇÃO NO SISTEMA BINÁRIO EPISLON BOOTS, LEIAM ISSO E COMPROVEM!.
    http://iamplayerone.blogspot.com.br/2013/01/o-que

    o mais estranho aconteceu: Operadores de rádio amador começaram a receber estranhas mensagens codificadas. E nos anos 70 o cientista e astrônomo escocês Duncan Lunan revelou ter decodificado uma das transmissões. Duncan traçou uma linha central vertical da seqüência de pulso transmitida com um eixo horizontal de tempo de eco de atraso. O resultado? Um mapa estelar que foca o sistema estelar Epsilon Bostes (como era a 13,000 anos atrás visto da terra.

    Mas isso não é tudo. Havia uma mensagem escondida nos pontos em seu gráfico. Lunan foi capaz de traduzir em Inglês simples o significado dessas discrepâncias de atraso de eco, provando talvez que eles são manipulações propositais dirigidas por uma inteligência avançada.
    A mensagem é a seguinte:

    “Comece por aqui.
    Nossa casa é Episilon Bootis.
    Que é uma estrela dupla.
    Vivemos no sexto planeta de 7 – Verifique se, 6 de 7 –
    Contando para fora a partir do sol
    Que é o maior dos dois.
    Nosso sexto planeta tem uma lua.
    Nosso quarto planeta tem três,
    Nosso primeiro e terceiro planeta tem cada um tem uma.
    Nossa sonda está na órbita de sua lua
    Isso atualiza a posição dos ARCTURUS mostrados em nosso mapas.

    Mensagem original em inglês:

    START HERE.
    OUR HOME IS EPSILON BOOTIS.
    WHICH IS A DOUBLE STAR.
    WE LIVE ON THE 6th PLANET OF 7 – CHECK THAT, 6th OF 7 –
    COUNTING OUTWARDS FROM THE SUN
    WHICH IS THE LARGER OF THE TWO.
    OUR 6th PLANET HAS ONE MOON,
    OUR 4th PLANET HAS THREE,
    OUR FIRST AND THIRD PLANETS EACH HAVE ONE.
    OUR PROBE IS IN THE ORBIT OF YOUR MOON
    THIS UPDATES THE POSITION OF ARCTURUS SHOWN ON OUR MAPS.”

    Eles estão no sexto planeta de 7 é um sistema solar binário com 7 planetas o satélite black knight que a Nasa fotografou em 1960 é deles!! dessa civilização inteligente eles usaram ele para atualizar a posição deles em Arcturas outra estrela vizinha a deles, para que???. Será um novo Lar?. O planeta deles estava em perigo? , ou essa mensagem é um convite a nós para visitar o sistema solar deles??.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.