jOBS – sim, escreva assim mesmo – é o aguardado filme biográfico sobre Steve Jobs, “o cara da Apple”, o homem que fundou essa grande empresa, depois foi afastado dela e, anos depois, retorna triunfalmente para tirá-la do buraco e transformá-la na maior empresa do mundo.
Eu não gosto muito de Steve Jobs. Reconheço sua mente brilhante, acho sua história fantástica, principalmente o lance de sua queda e mega-ascensão, mas ele está muito longe do que penso em relação à tecnologia. Jobs é um legítimo representante da tecnologia proprietária, fechada, cara, distante da maioria das pessoas.
Admiro muito mais um Linus Torvalds, que também deu uma gigante contribuição para a humanidade, oferecendo as bases de um sistema operacional livre, que propiciou o acesso à tecnologia para milhões de pessoas, compartilhando todo o seu conhecimento, ao invés de usá-lo para se tornar um bilionário.
Bom, mas vamos voltar ao assunto deste post hehehe que até agora não abordei. Pois bem, foram lançados até agora três traillers do filme jOBS pelo Instagram. Por que pelo Instagram? Bom, talvez uma estratégia de marketing. Talvez pelo fato do Instagram estar instalado em praticamente todos os iPhones? Pode ser. Ou apenas para fazer diferente, bem no estilo Apple.
Confira os traillers do filme, que será lançado em 16 de agosto. Com certeza quero assistir, apesar dos meus comentários sobre o Jobs. Nada pessoal 😉
Muita coisa errada:
– No vídeo “Recruiting, ele se refere á história da mudança de Andy Hertzfeld, e Andy já sabia o que era o Macintosh… tanto que ele pediu á Bill Atkinson para entrar para o time…
– Quando Jobs descobriu sobre o Windows, chamou Gates á sede da Apple, e numa sala cheia de membros do time Macintosh, confrontou Gates sobre o Windows, de onde saiu o clássico: “Steve, você está nervoso porque formos roubar o mesmo vizinho, e você foi roubar a TV e só tinha o aparelho de som”… uma coisa assim, mas foi bem pior do que esse vídeo.
Esse filme vai ser uma idiotice e idolatração á Jobs… será uma merda.