jOBS tem traillers lançados via Instagram

jOBS – sim, escreva assim mesmo – é o aguardado filme biográfico sobre Steve Jobs, “o cara da Apple”, o homem que fundou essa grande empresa, depois foi afastado dela e, anos depois, retorna triunfalmente para tirá-la do buraco e transformá-la na maior empresa do mundo.

Eu não gosto muito de Steve Jobs. Reconheço sua mente brilhante, acho sua história fantástica, principalmente o lance de sua queda e mega-ascensão, mas ele está muito longe do que penso em relação à tecnologia. Jobs é um legítimo representante da tecnologia proprietária, fechada, cara, distante da maioria das pessoas.

Admiro muito mais um Linus Torvalds, que também deu uma gigante contribuição para a humanidade, oferecendo as bases de um sistema operacional livre, que propiciou o acesso à tecnologia para milhões de pessoas, compartilhando todo o seu conhecimento, ao invés de usá-lo para se tornar um bilionário.

Bom, mas vamos voltar ao assunto deste post hehehe que até agora não abordei. Pois bem, foram lançados até agora três traillers do filme jOBS pelo Instagram. Por que pelo Instagram? Bom, talvez uma estratégia de marketing. Talvez pelo fato do Instagram estar instalado em praticamente todos os iPhones? Pode ser. Ou apenas para fazer diferente, bem no estilo Apple.

Confira os traillers do filme, que será lançado em 16 de agosto. Com certeza quero assistir, apesar dos meus comentários sobre o Jobs. Nada pessoal 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

  1. Muita coisa errada:
    – No vídeo “Recruiting, ele se refere á história da mudança de Andy Hertzfeld, e Andy já sabia o que era o Macintosh… tanto que ele pediu á Bill Atkinson para entrar para o time…

    – Quando Jobs descobriu sobre o Windows, chamou Gates á sede da Apple, e numa sala cheia de membros do time Macintosh, confrontou Gates sobre o Windows, de onde saiu o clássico: “Steve, você está nervoso porque formos roubar o mesmo vizinho, e você foi roubar a TV e só tinha o aparelho de som”… uma coisa assim, mas foi bem pior do que esse vídeo.

    Esse filme vai ser uma idiotice e idolatração á Jobs… será uma merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.