Ministério da Defesa do Brasil irá divulgar toda a verdade sobre os OVNIs

O Ministério da Defesa do Brasil vai liberar toda a documentação sobre os casos de OVNIs até 2011 envolvendo a Marinha, Exército e Força Aérea. “A data entrará para a história da ufologia”, dizem os especialistas.

A promessa foi feita durante uma reunião dia 18 de abril entre representantes das três forças armadas e membros da Comissão ufólogos do Brasil (CBU).

As partes discutiram os resultados da reunião anterior, em fevereiro, quando o Ministério começou a examinar os procedimentos administrativos para responder aos pedidos de informações de mais de 30 palestrantes do IV Fórum Mundial de Ufologia.

A ordem deve ser disponibilizado para que todos os documentos públicos sejam divulgados. Na última reunião de abril, os ufologos reclamaram ter dificuldade para acessar os documentos classificados como “secretos”.

“Há muitas perguntas sem resposta em casos famosos como Varginha, incidente do Corveta Mearim e avistamentos na Ilha da Trindade” disse um dos ufologos.

Como resultado da reunião, o Ministério reconheceu os problemas e afirmou que os erros existentes serão sanados com a Lei de Acesso à Informação.

A lei define um período de dois anos para que todos os documentos classificados como “secreto” sejam divulgados. Para os documentos considerados “ultra secretos” há ainda um limite de 50 anos de silêncio.

É a primeira vez que o Ministério da Defesa de um país chama ufólogos para falar formalmente sobre discos voadores.

Fonte: Arquivo UFO http://arquivoufo.com.br/2013/04/28/ministerio-da-defesa-do-brasil-ira-divulgar-toda-a-verdade-sobre-os-ovnis/

Publicado via WordPress para Android

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.