Facebook perde público em 9 grandes mercados

O Facebook tem sido cada vez menos acessado nos mercados mais desenvolvidos. Embora tenha ultrapassado a marca de 1 bilhão de usuários, Mark Zuckerberg lida com a dificuldade de crescer entre as grandes potências.

Nos últimos três meses, segundo a consultoria Socialbakers, a rede perdeu usuários no Japão (-16.23%), Coreia do Sul (-12,6%), Rússia (-7,66%) Estados Unidos (-3.79%), França (-1,98%), Espanha (-1,98%), Canadá (-1,98%), Reino Unido (-0,33%) e Alemanha (-0,33%). Somada, a baixa representa cerca de 12,6 milhões de usuários.

Globalmente, na conta da consultoria Jefferies, a queda da base do Facebook foi de 20 milhões em fevereiro. Os países em que o site mais se desenvolve atualmente são os emergentes Brasil e Índia, Indonésia, México entre outros latinos.

“O problema é que nos Estados Unidos e no Reino Unido a maioria do público já aderiu ao Facebook”, diz o especialista em mídia Ian Maude, da Ender Analystis. “Chega um momento em que as pessoas querem algo novo”, complementa.

O desinteresse nas nações mais desenvolvidas é gerado pela atração de redes menores, com maior apelo de imagens, que puxam cada vez mais o público jovem. O Instagram, embora seja parte do Facebook, simboliza as aspirações de quem abandona o Facebook, segundo o analista.

De acordo com o jornal The Guardian, o tempo gasto pelos internautas na rede de Zuckergerg também caiu. Dados apurados pela comScore informam que a média global passou de 121 minutos em dezembro passado para 115 minutos em fevereiro.

Fonte: Olhar Digital

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.