É a conclusão que podemos chegar, pois a foto acima foi sumariamente deletada da rede social, por ser inapropriada. Os censores imaginaram que se tratava de uma mulher expondo seu peito durante o banho, Mas basta olhar com atenção e se vê que se trata de um cotovelo.
Ela foi publicada pela revista online Theories of the Deep Understanding of Things. A postagem foi um teste feito pela publicação. A intenção foi a de tentar verificar de que modo o Facebook lida com fotos como essa. E o resultado não foi nada bom. Como verdadeiros inquisidores, os responsáveis pela análise das imagens na rede social simplesmente removeram a foto. Sem nenhum aviso aos donos do perfil responsável por ela.
Ou a política de publicação no Facebook se tornou mais conservadora, ou os censores não conhecem peitos femininos…
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br
Virjões, sem mais… 😛
Mas se for analisar a questão mais a fundo, realmente é um problema. Em especial não pelo problemático algoritmo empregado pela rede social, mas porque não existem avisos ou um “papo” com quem postou a foto, ou ao menos, alguém que já tenha visto peitos na vida verificando cada problema identificado pelo bot.