Pirate Bay quer usar servidores que voam para escapar das autoridades
Eis algo tão maluco que pode ser considerado gênio: o Pirate Bay quer levar seus servidores – os mesmos que atraíram a ira do FBI – para os céus, usando “drones” (veículos teleguiados) controlados por GPS. É uma medida para ficar à frente de todas as organizações que estão atrás do Pirate Bay.
Também é uma ideia tão maluca que o Pirate Bay pode estar de brincadeira, certo? Sim? Talvez? Tanto faz! A ideia que o Pirate Bay detalhou é de lançar drones no céu com servidores de redirecionamento, levando o tráfego aos servidores principais que hoje estão em um local secreto. Desta forma, se a polícia ou outro órgão quiser fechar os servidores, eles vão precisar de planos para literalmente “derrubar” os servidores. O Pirate Bay diz hilariamente que seria “um verdadeiro ato de guerra”. E se o drone estivesse em águas internacionais? Ninguém poderia impedir o Pirate Bay!
Os planos do TPB não estão definidos ainda, mas eles dizem que:
Nós estamos apenas começando, então não resolvemos tudo ainda. Mas não podemos nos limitar a hospedar coisas apenas em terra firme. Estas Estações de Servidor em Baixa Órbita (LOSS) são apenas a primeira tentativa. Com radiotransmissores modernos podemos obter mais de 100Mbps por nó a até 50km de distância. Para o sistema de proxy que estamos construindo, isto é mais que o bastante.
Obviamente há diversos detalhes a se resolver antes que o sonho de servidores voadores se realize – eles estariam a menos de 2km de altitude no céu – mas é bem legal ver o pessoal do Pirate Bay usando a criatividade e continuando a lutar contra FBI e afins. Melhor do que simplesmente desistir, como vários outros sites tiveram que fazer. [The Pirate Bay]