Pirataria nos ares

Pirate Bay quer usar servidores que voam para escapar das autoridades

 

Eis algo tão maluco que pode ser considerado gênio: o Pirate Bay quer levar seus servidores – os mesmos que atraíram a ira do FBI – para os céus, usando “drones” (veículos teleguiados) controlados por GPS. É uma medida para ficar à frente de todas as organizações que estão atrás do Pirate Bay.

Também é uma ideia tão maluca que o Pirate Bay pode estar de brincadeira, certo? Sim? Talvez? Tanto faz! A ideia que o Pirate Bay detalhou é de lançar drones no céu com servidores de redirecionamento, levando o tráfego aos servidores principais que hoje estão em um local secreto. Desta forma, se a polícia ou outro órgão quiser fechar os servidores, eles vão precisar de planos para literalmente “derrubar” os servidores. O Pirate Bay diz hilariamente que seria “um verdadeiro ato de guerra”. E se o drone estivesse em águas internacionais? Ninguém poderia impedir o Pirate Bay!

Os planos do TPB não estão definidos ainda, mas eles dizem que:

Nós estamos apenas começando, então não resolvemos tudo ainda. Mas não podemos nos limitar a hospedar coisas apenas em terra firme. Estas Estações de Servidor em Baixa Órbita (LOSS) são apenas a primeira tentativa. Com radiotransmissores modernos podemos obter mais de 100Mbps por nó a até 50km de distância. Para o sistema de proxy que estamos construindo, isto é mais que o bastante.

Obviamente há diversos detalhes a se resolver antes que o sonho de servidores voadores se realize – eles estariam a menos de 2km de altitude no céu – mas é bem legal ver o pessoal do Pirate Bay usando a criatividade e continuando a lutar contra FBI e afins. Melhor do que simplesmente desistir, como vários outros sites tiveram que fazer. [The Pirate Bay]

 

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.