Reino Unido autoriza extradição por violação a copyright

Richard O´Dwyer, estudante britânico de 23 anos que operava o site TV Shack, será extraditado aos Estados Unidos para enfrentar acusações de infração a copyright nesse país. Ele não é acusado de nenhum crime em seu país. O domínio TV Shack foi confiscado durante uma das operações “Em nossos sites”, da agência ICE, o braço policial da indústria de entretenimento nos EUA e que iniciou um procedimento de extradição para julgar o acusado britânico sob as leis de propriedade intelectual estadunidenses.


TVShack não hospedava nenhuma cópia de material protegido, mas links para programas de televisão. Fazer links não é crime no Reino Unido e possivelmente tampouco nos Estados Unidos – se não o site de buscas Google não poderia operar da forma como faz.


Estados Unidos e Reino Unido têm um questionável tratado de extradição que há apenas duas semanas fez uma vítima, Christopher Tappin, de 65 snos, que foi entregue a autoridades estadunidenses apesar das sérias dúvidas e falta de provas do caso. Hoje, Richard O´Dwyer se junta a uma lista que, uma vez mais, derruba o prestígio do governo de David Cameron.

Geraldine Juárez

Do portal ALT 1040

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.