Estamos inaugurando DUAS novas seções hoje no Nerdices! As seções de entrevistas e de cosplay! O nome de nossa primeira entrevistada é Camila Alves, conhecida no universo do cosplay como Kamilly Jackson.
Vi a Camila no penúltimo dia da Campus Party, 11 de fevereiro, e sou testemunha de seu carisma, que atraiu todas as atenções naquele dia.
Bom, chega de conversa e vamos à entrevista, com direito a muitas fotos 😉
– vc chamou nossa atenção – e acredito que de muita gente – na noite em que apareceu fazendo cosplay na Campus Party. Você faz cosplay desde quando?
Faço Cosplay a 5 anos.
Quando tinha 16 anos, fazia cover de grupos famosos, sempre gostei de me caracterizar; e o cosplay conheci no evento chamado “Japão Expo Fest” realizado aqui na minha cidade, e no site citaram sobre o concurso cosplay, pesquisei sobre isso e participei. Após esse dia, isso se tornou um hobbie em minha vida.
– além da Hatsune Miku, faz de alguma outra?
Sim, já fiz vários cosplay, tais como: Gunslinger – Ragnarok online, Elfa negra e Elfa Branca – Lineage 2, Naruto sexy no Jutsu (meu apelido nos eventos se tornou “Naruta” por eu sempre usar o cosplay em várias versões), Amane Misa – Death Note, Megurine Luka – Vocaloid, Megurine Luka (versão Magnet), Baiken – Guilty Gear, Lady Gaga (versão Paparazzi), Panty – Panty & Stocking, Princesa Peach – Mário e “Sem Face” – A viagem de Chihiro.
– foi uma pena não ter rolado o concurso na CPBR5. Alguma dica sua pra evitar este problema nas próximas?
O erro foi da organização do evento de não anunciar o concurso, que ocorreu no ano passado, porém, não foi cancelado. Pra você ter uma ideia, o Mário Teza (diretor da Futura e coordenador geral da CPBR), chegou em mim (isso foi em 2011) e me pediu para agitar o pessoal que trouxe cosplay, corri atrás e anunciei no twitter; nisso, apareceu uma quantidade razoável de pessoas para o concurso, e por fim acabou acontecendo. Ganhei o concurso em 1° lugar, foi bem interessante. Esse ano o concurso estava divulgado no site, porém não era destaque. Então eu só digo que, quem faz cosplay de verdade, e que gostaria de participar de um na Campus Party, leve mesmo o cos e seja feliz! Mesmo com o concurso cancelado, não deixei a diversão de lado, esperei as luzes da Campus se apagarem, e corri me caracterizar! No fim a diversão acabou ficando por minha conta! Faço parte do grupo Garotas CPBR, e a Cissa, fez uma promoção no Blog das garotas dizendo que, quem tirar foto com a “Miku” e levar na bancada delas, ganharão um Kit do Blog. No fim me diverti muito naquela noite!
– tens algumas dicas pra quem tem vontade de iniciar no mundo do cosplay?
Adorei a entrevista! Valeu =D